I ENCONTRO ANUAL DAS GRADUAÇÕES ead da UEM

Evento será realizado no próximo dia 11, presencialmente, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá

O I Encontro Anual das Graduações EaD da UEM é organizado pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (Nead/UEM) e reunirá pela primeira vez os acadêmicos dos cursos de graduação matriculados na Educação a Distância. 

Os professores da equipe multidisciplinar do Nead e a direção do Núcleo estão organizando uma programação para que os alunos possam conhecer a Instituição, os laboratórios, o restaurante universitário (RU), a Biblioteca Central (BCE), os locais de gravação das videoaulas, bem como os professores e coordenadores de curso nos quais estão matriculados. Para isso, o cronograma das atividades deve começar às 9h, com palestras, pausa para almoço no RU e será encerrado no período da tarde, após a visita técnica e apresentação cultural.

O professor José Ricardo Falco, diretor do Nead, explica que o objetivo do Encontro vai muito além da apresentação da estrutura física do câmpus da Universidade. Segundo ele, visa também integrar todo o corpo acadêmico por meio da comunicação científica e da extensão universitária. “Dessa forma, o evento irá recepcionar os estudantes dos diferentes cursos de graduação no câmpus sede da UEM, instruindo e capacitando os alunos sobre a atuação em cursos da EaD, o que trará reflexos sobre a atuação em cursos desta modalidade e atividades de ensino, pesquisa e extensão”, comenta o professor. 

Apesar desta ser a primeira edição do Encontro, a organização espera a participação de toda a comunidade EaD e que este evento passe a fazer parte do calendário de atividades do Núcleo de Educação a Distância. “Esse é o primeiro dessa natureza na UEM e pretendemos realizar novamente, para novas turmas da educação a distância”, completou o diretor do Nead/UEM. 

O evento terá duração de 8h no total. Para participar é necessário realizar as inscrições até o dia 9 de fevereiro. O Encontro acontecerá em 11 de fevereiro a partir das 9h da manhã, inicialmente no Auditório do PDE, no bloco B-33. Todos os alunos da graduação EaD e tutores da UEM podem se inscrever no site de eventos do Nead/UEM.