crop people discussing drafts in office

Interessados têm até o dia 15 de janeiro para se inscrever no processo de seleção

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT/UEM) divulga a abertura gratuita das inscrições para o processo de seleção de bolsistas. São oferecidas quatro bolsas para profissionais graduados da Engenharia e/ou Arquitetura e quatro bolsas de iniciação científica para graduandos (as)/acadêmicos (as) da Engenharia Civil e Arquitetura, do Programa de Apoio às Agências de Inovação para o Desenvolvimento Regional Sustentável (Ageuni), por meio do Escritório de Projetos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Projetek), utilizando de tecnologia (BIM) modelagem de informação da construção da UEM.

O prazo de inscrição vai até o dia 15 de janeiro. O Edital com as informações sobre o processo seletivo foi lançado pelo Projetek considerando a Chamada Pública 012/2022 da Fundação Araucária. A bolsa para técnico profissional graduado de nível superior é no valor de R$ 1.875,00 mensais, por até 24 meses, com jornada de 30 horas semanais. Já a bolsa de iniciação científica para graduando (a)/acadêmico (a) é no valor de R$ 500,00 mensais, por até 24 meses, com dedicação de 20 horas semanais.

O objetivo do programa é proporcionar suporte financeiro às propostas institucionais de criação de Escritório de Projetos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo utilizando-se de tecnologia BIM (Modelagem de Informação da Construção) para acompanhamento de municípios de pequeno porte abaixo 30.000 habitantes na região de abrangência da universidade. Além de estimular ambiente de ensino mais favorável ligados aos processos de pesquisa e extensão universitária, ampliando a participação da UEM, no desenvolvimento regional e na disseminação da tecnologia BIM.

Os candidatos devem enviar os documentos no formato PDF e anexados, para o endereço eletrônico projetek@uem.br, conforme o EDITAL Nº 001/2023 – Projetek/UEM.

Em caso de dúvidas e para obter outras informações, consulte o edital no site www.nit.uem.br.