formatura

Evento realizado presencialmente, sendo o primeiro da nova gestão; no mesmo dia colaram grau formandos de cursos EAD

Galeria de fotos

A Universidade realizou, nesta terça-feira (29), solenidade de colação de grau antecipada e especial de 33 formandos de 19 cursos de graduação. A cerimônia foi a primeira da atual reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ocorreu no auditório da Biblioteca Central (BCE). No mesmo dia de modo remoto, a colação antecipada de alunos dos cursos EAD.

A cerimônia foi presidida pelo reitor Leandro Vanalli e contou com a presença da vice-reitora Gisele Mendes, e da chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Luisa Furlan Costa. Entre vários diretores dos centros acadêmicos.  

O evento conferiu grau aos formandos dos cursos de Agronomia, Artes Visuais, Biomedicina, Bioquímica, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Geografia, Informática, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Música e Pedagogia, este último ofertado no Câmpus Regional de Cianorte. 

Vanalli disse que estava honrado por presidir a primeira colação na condição de reitor da UEM. Acrescentou que os novos graduados são motivo de orgulho e, certamente, marcam sua história e a da UEM.  

Convidada a se pronunciar, a vice-reitora parabenizou os formandos e disse que os egressos provelmente passaram por dificuldades até conquistar o diploma, destacando que ela mesma trilhou por este caminho quando cursava Direito na UEM. Foram muitas noites em claro, debruçada sobre os livros e sempre o receio de não ir bem na prova, segundo ela. "Mas tudo isto serviu para vocês seguissem em frente e acreditassem no futuro", disse. 

E citou que a UEM está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil de acordo com vários rankings internacionais. Lembrou ainda que Universidade aparece com nove cientistas mais influentes do mundo, conforme publicado no periódico científico PLOS Biology a partir de levantamento na base de dados da Scopus

O formando Leonardo Augusto Santos, egresso do curso de Engenharia de Alimentos falou do sentimento de gratidão pela conclusão de uma etapa importante na sua vida, e que está com as energias renovadas para começar um novo ciclo. Finalizou agradecendo a família, professores, colegas e funcionários da universidade.