pills and needle in package site site

Evento será realizado no dia 8 de dezembro; inscrições são gratuita e podem ser feitas no local do seminário

Para comemorar os 25 anos de existência do Programa de Prevenção e Tratamento do Dependente Químico (Provent), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será realizado, no dia 8 de dezembro, às 8h30, no auditório da Biblioteca Central (BCE), o 4º Seminário Provent.   

O objetivo do encontro é enaltecer a história do programa e dialogar a respeito da política sobre as drogas, que se constitui como ações de prevenção e de tratamento para os dependentes químicos. O evento será gratuito e a inscrição pode ser feita no local.  

“Estes 25 anos de caminhada faz alusão ao trabalho na UEM, que sempre contribuiu com o município de Maringá e região acerca da política sobre drogas”, explica a presidente do Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), Helena Maria Ramos dos Santos, a respeito do seminário.  

Ela participa da mesa-redonda principal do evento, junto com representantes da Reitoria da UEM. A mesa ainda terá a participação da coordenadora do Provent, Suzana Oliveira Grabski; da diretora municipal de Política sobre Drogas, Claudia Palomares; e da gerente da Saúde Mental do município, Maria Heloísa Cella. 

Durante o evento será prestada uma homenagem à servidora Maria Lucia Dantas (in memorian), que foi idealizadora do projeto do trabalho entre a comunidade universitária.  

A programação também inclui uma palestra magna com a professora Érika Mendes, chefe do Departamento de Direito Público (DDP), que abordará o tema Política sobre drogas e o cuidado às pessoas na perspectiva dos direitos humanos.