Populações

Evento é uma iniciativa do PET Enfermagem, AUIND/UEM e Nudisex; palestras serão ministradas nos dias 25 e 28

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza, nos dias 25 e 28 deste mês, a primeira edição do Seminário de Populações Negligenciadas: o papel do SUS e da Universidade.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (24) em formulário próprio, clicando aqui.

As atividades serão realizadas no auditório do Bloco C-34, no câmpus sede da UEM. Na sexta-feira, dia 25, a programação inicia às 13h e segue até 18h. Serão ministradas, as seguintes palestras: Diálogos sobre diversidade no ensino superior; A política da necropolítica e seus impactos nos processos de saúde e doença; Desafios para a atenção de enfermagem aos imigrantes e refugiados na América Latina; O papel da Cuia na garantia dos direitos individuais dos indígenas do Estado do Paraná; Universidade Aberta à Terceira Idade: experiências na UEM.

Na segunda-feira, dia 28, as atividades vão das 17h às 21h30, com as seguintes palestras: Saúde da população rural; Envelhecimento e (des)atenção à saúde; Obstáculos de ser uma criança cadeirante com necessidades especiais e os desafios das políticas públicas.

O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial de Enfermagem (PET Enfermagem), da Associação dos Universitários Indígenas da UEM (AUINDUEM) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual (Nudisex). Haverá emissão de certificado de 10h para os participantes, emitido via Diretoria de Extensão.