WhatsApp Image 2022 11 21 at 16.00.47

Encontro realizado na sede da associação comercial tem o objetivo de estreitar laços entre as duas instituições

O reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli e Gisele Mendes, foram convidados para um almoço na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Eles foram acompanhados de alguns integrantes da gestão recém-empossada. O grupo foi recebido pelo anfitrião Michel Felippe Soares, presidente da Acim, e demais diretores, no último dia 13.

Durante o almoço, o reitor fez questão de agradecer o apoio recebido pela Acim no período da pandemia. Na época, a associação contribuiu com cerca de R$ 3 mil em insumos, respiradores e outros equipamentos para o Hospital Universitário de Maringá (HUM). “A Acim fez um trabalho significativo em prol da comunidade de Maringá via UEM, via HUM. Isso foi lembrado por eles durante o almoço e por nós também no sentido de agradecê-los”, destacou Leandro Vanalli.

Presidente e diretores da Acim se mostraram dispostos a fazer mais pela UEM. O convite teve o objetivo de ouvir a nova gestão sobre as demandas e dificuldades enfrentadas para que a associação possa atuar como articuladora política em favor da universidade.

Entre as necessidades apresentadas pela reitoria da UEM, está o pedido de apoio para a retomada de obras paralisadas, como por exemplo, o Centro de Eventos, a Casa do Estudante e os blocos de didáticos. A diretoria da Acim se comprometeu em buscar formas para atender a solicitação.