arte curso trabalho infantil

Programação discute aprendizagens e direitos humanos de crianças e adolescentes, em três encontros on-line

O Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove o evento de extensão Trabalho Infantil: violência e violação de direitos fundamentais. A realização conta com a parceria da Universidade Federal de Integração Latino Americana (Unila). São três aulas, das 8h30 às 10h, de forma virtual. A primeira foi realizada na última terça-feira (1º), as outras duas estão previstas para os dias 8 e 29 de novembro.

A iniciativa tem como objetivo promover exposições, leituras e reflexões sobre trabalho infantil e direitos humanos de crianças e adolescentes, a partir do contexto atual, visando um processo formativo, reflexivo e crítico.

O curso será ministrado pela professora Claudiana Tavares Sgorlon, mestre e doutora em Serviço Social, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Claudiana ainda é pós-graduada em Trabalho Social com Famílias, pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e em Gestão de Pessoas, pelo Instituto Paranaense de Ensino. Atualmente, é professora adjunta no curso de Serviço Social, da Unila.

O evento está sendo oferecido de forma remota e gratuita. É dirigido aos integrantes do PCA e a toda comunidade acadêmica. As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento deste formulário.

Texto redigido em colaboração com a estagiária do PCA, Amanda Bueno, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.