FORCULT Sul ImagemO Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da região sul tem a participação da UEM

 Em outubro deste ano, nos dias 25 e 26, o Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da região sul (Forcult Sul), realiza o Fórum Ampliado com o tema: “Dimensões Culturais nas IPES - dos documentos ao cotidiano”. O evento será virtual e transmitido no canal do youtube do Fórum  (https://www.youtube.com/c/FORCULTSul).

 E é aberto para a comunidade e a inscrição pode ser realizada pelo link 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5tH4MkDTqq6-CRXyuTZFI--WtFNagoA4lUxuh8De06T17eQ/viewform 

 A UEM integra o Forcult e, neste evento, será representada pela Diretoria de Cultura, vinculada à Pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/ UEM). O professor doutor Vinícius Stein, diretor de Cultura, fará a mediação do GT 6 - Parcerias interinstitucionais.

O Forcult Sul é um espaço de encontro de gestores culturais das instituições públicas de ensino superior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Segundo o regimento, este fórum é uma entidade consultiva, comprometida em apresentar sugestões ou propostas construtivas, destinadas à articulação entre agentes culturais para promover a reflexão crítica, a orientação e o acompanhamento de políticas culturais e da gestão de cultura nas IPES. 

De acordo com Stein, o Forcult é uma excelente oportunidade de diálogo e mobilização de ações coletivas entre as instituições públicas de ensino superior da região Sul. “Há expectativa de que, juntos, possamos levantar pautas e demandas a serem encaminhadas para o Fórum Nacional, bem como projetar ações que consolidem um trabalho em rede”, concluiu. 

 A programação prevê uma abertura no dia 25 às 19h. No dia 26 teremos três grupos de trabalho pela manhã e três grupos de trabalho à tarde. O Fórum Ampliado do Forcult Sul irá acompanhar e dialogar com os 6 GTS propostos pelo Forcult Nacional.  E objetivam a promoção de debates voltados ao fortalecimento das políticas culturais no âmbito acadêmico, bem como encaminhar diretrizes para a integração dos seus agentes, trabalhadores e público da cultura.

 Mais informações estão disponíveis em  https://www.instagram.com/forcultsul/