2022 10 11 Recital Piano Musica 9887Piano

Como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade, oferta recital de piano para a sociedade

Galeria de fotos.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) homenageou as duas décadas do curso de Música com a apresentação do recital de piano intitulado “Homenagem aos 20 anos do curso de Música da UEM”. O evento é um projeto de extensão do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), denominado "Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN)". A condecoração ocorreu na última terça-feira (11) à noite, no teatro do Centro de Ação Cultural (CAC).

O recital com a homenagem ao curso teve a proposta de levar a música para além do ambiente acadêmico. Isso, por entender que a música, conforme estudos científicos como o da Universidade de Stanford, por exemplo, reduz a ansiedade, combate a insônia, aumenta e desperta as emoções das pessoas.

O recital de piano contou com a presença de 11 discentes do Bacharelado em Música, com habilitação em pianos. São eles:  Alexandre do Nascimento, Andressa Gomes, Camilla Bergamaschi, Carol Navarro, Helena Inoue, Isabel Nepomuceno, João Vernillo, Jordanna Andretto, Matheus Vieira, Patrícia Leôncio e Thaylisi Batista.

Prestigiaram a cerimônia a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), professora Nilza Sanches Tessaro Leonardo; a chefe do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMU), Vania Aparecida Malagutti Silva Loth; o coordenador do CAC, Antônio Luis Tramarin, representando o secretário municipal de Cultura do município de Maringá, João Victor Simião; além do pró-reitor de Extensão e Cultura (PEC), Rafael da Silva, e o pró-reitor de Ensino, Marcos Vinicius Francisco.