3098985

Inscrição para o Programa de Pós-Graduação em Matemática estarão abertas até o dia 4 de novembro desse ano

O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PMA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com as inscrições abertas no período de 5 de outubro a 4 de novembro, para o processo de seleção ao mestrado e doutorado. Os novos estudantes ingressarão no 1º semestre de 2023.

A inscrição será totalmente online. São oferecidas 20 vagas para mestrado e 20 vagas para doutorado, e os candidatos poderão concorrer a bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O processo de seleção de mestrado inclui uma prova de seleção a ser realizada nos polos de Maringá e Pato Branco, no Paraná; de Blumenau, em Santa Catarina; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; e em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Para quem irá concorrer ao processo de ingresso no doutorado, a inscrição também será totalmente online, por meio de análise de currículo e cartas de recomendação. Para ler o edital na íntegra, click aqui.

O PMA é recomendado pela Capes. Os principais objetivos é criar e disseminar conhecimento na área de Matemática e contribuir com a formação de professores e pesquisadores de alto nível na área de Matemática, para atender os anseios da sociedade.

O curso de mestrado foi criado pela resolução Nº 099/98-CEP, iniciando as atividades no ano de 1999, enquanto que o curso de doutorado foi criado pela resolução Nº 011/09-COU, tendo iniciado as atividades em 2010.