Ideia do Departamento de Agronomia foi resgatar a memória do curso, que está completando 45 anos
Na véspera do Dia do Engenheiro Agrônomo, o Departamento de Agronomia (DAG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), homenageou hoje (11), por meio de uma galeria de fotos,19 docentes do curso, aposentados ou falecidos. A finalidade é resgatar a memória desta graduação. O evento ocorreu no bloco J-45 do DAG.
O reitor da UEM, professor Leandro Vanalli, lembrou com carinho quando trabalhava como contínuo e entregava os documentos no DAG e disse que se sente honrado por hoje estar agraciando os docentes do curso de Agronomia.
A vice-reitora, professora Gisele Mendes, destacou o potencial e a capacidade que o curso oferece para a economia, assim como para a ciência no Estado, referindo-se como exemplo o fato do curso ter sido implantado em 1977, pouco tempo depois de suceder a queimada de toda a plantação de café no Paraná.
O chefe do Departamento de Agronomia, professor William Mário de Carvalho Nunes, disse se sentir feliz e que este é o momento de homenagear quem fez e faz parte da história do curso. Aproveitou o momento para lembrar a relevância dos 45 anos da graduação em Agronomia da UEM.
O coordenador-adjunto do curso, professor Telmo Antônio Tonim, afirmou que todas as iniciativas desenvolvidas até o momento visam resgatar a história e a profissão, devendo ser incentivadas.
O homenageado engenheiro agrônomo, o professor aposentado Osvaldo Hidalgo da Silva, juntamente com o colega de profissão, Antônio Saraiva Muniz, traduziram o sentimento ao serem prestigiados por terem deixado um legado positivo para as novas gerações.