Formatura Curso tecnico Musica 26 Piano

Evento será realizado no dia 11 deste mês, no teatro do Centro de Ação Cultural, com entrada franca

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do projeto de extensão Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade, do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMU), apresenta o recital “Homenagem aos 20 anos do curso de Música da UEM”, no teatro do Centro de Ação Cultural (CAC), localizada na Rua XV de Novembro, 514, no centro de Maringá, no dia 11 de outubro às 19h. A entrada é franca.

Sobre as duas décadas da Música, o coordenador-adjunto do curso, Alfeu Rodrigues Araújo Filho, diz que foram muitas batalhas e conquistas ao longo do anos. Cita como exemplo, a árdua luta pelos professores efetivos, a implantação da pós-graduação e a criação do departamento próprio.

Araújo Filho diz ainda que o projeto de extensão "Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade" tem dois vieses, um de caráter pedagógico, a qual é direcionado para todas as faixas etárias, com cursos que utiliza o Laboratório de pianos digitais da UEM e o outro com a finalidade artística fomentando a arte para a sociedade. “O piano é um instrumento muito contemporâneo, interdisciplinar e inclusivo, pois dialoga com qualquer área de conhecimento e é alternativa de cultura”, conclui.

O recital de piano contará com a presença de 11 discentes do curso de bacharelado em música, com habilitação em piano. São eles: Alexandre do Nascimento, Andressa Gomes, Camilla Bergamaschi, Carol Navarro, Helena Inoue, Isabel Nepomuceno, João Vernillo, Jordanna Andretto, Matheus Vieira, Patrícia Leôncio e Thaylisi Batista.

O programa apresentará música de concerto de compositores nacionais e estrangeiros representativos de diversos períodos da história da música. Cada aluno irá fazer sua apresentação individual.