WhatsApp Image 2022 09 19 at 20.45.15

Evento on-line integra ciclo de debates, com participação gratuita, e transmissão pelo google meet

O professor Evill Rebouças, roteirista do Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo (SP), vai fazer palestra, no dia 27 (quinta-feira), às 20h, no ciclo de debates organizado pelo Grupo de Estudos Imagens em Movimento, Cena e Educação (Imacen) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Rebouças, que também é dramaturgo, encenador, ator e professor em artes cênicas e audiovisual, vai discutir mediações tecnológicas e a produção artístico-pedagógica. Licenciado em Educação Artística pelo Instituo de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ele recebeu, da Unesp, o título de mestre por desenvolver pesquisa sobre dramaturgias, publicada em livro. Conquistou, ainda, diversos prêmios e indicações, com destaque para o da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA) e Shell, além de ser o fundador da Cia. Artehúmus de Teatro.

A palestra do professor faz parte de um evento que é resultado de uma ação de extensão desenvolvida pelo projeto de pesquisa Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC), sob a coordenação do professor André Rosa, do curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro da UEM.

O “Ciclo de Debates I – 2022” reúne pessoas convidadas para provocar questionamentos acerca das potencialidades e problematizações das mediações tecnológicas na produção artística, pedagógica da cena e das imagens em movimento. O ciclo visa debater mediações tecnológicas na produção artística, pedagógica da cena e das imagens em movimento.

A participação no evento, que será on line, pode ser solicitada na sala do Google Meet a partir de 10 minutos de antecedência. As pessoas que acompanharem o encontro receberão certificado de participação.