feira do livro A4 IMPRENSA site site

Feira será montada na entrada da Biblioteca Central da universidade entre os dias 27 e 30 deste mês

Começa, na próxima terça-feira (27) e segue até sexta (30), a 14ª Semana do Livro da Eduem (Editora da Universidade Estadual de Maringá), que será montada na entrada da Biblioteca Central, no câmpus sede da universidade, com atendimento das 9h às 21h30.

Quem visitar a feira poderá encontrar obras a partir de R$ 5, ou livros com descontos que podem variar de 20% até 80%. A forma de pagamento pode ser em dinheiro ou por meio do cartão. Compras a partir de R$ 50 nas publicações da Eduem darão direto a brindes. A loja virtual da Editora, também dará descontos nas publicações durante a Semana do Livro.

A feira contará com mais de 900 títulos de diversas áreas, como Agronomia, Ciências da Saúde, Ciências Humanas e Sociais , Tecnologia, dentre outros.

Segundo a professora, Larissa Michelli Lara, diretora da Eduem, o evento tem a finalidade de incentivar a leitura tanto para a comunidade acadêmica quanto externa, além de difundir o trabalho da editora, para toda comunidade.

Proposta da implantação da EDUEM

A Eduem tem o objetivo de promover a divulgação de trabalhos científicos, técnico, didáticos e culturais de interesse de pesquisadores de instituições científicas do mundo todo, nos diversos campos do conhecimento. A editora ainda busca a realização de intercâmbio e convênios com outras instituições, para o desenvolvimento de coedições e parcerias.

Vale lembrar que a editora participa de feiras e eventos no mundo todo, a exemplo da 4ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, que ocorreu de 8 a 12 de agosto deste ano, disponibilizando 30 obras em promoção, para o evento.  A diretora da Eduem, adianta que está prevista, para novembro, a presença da editora na 24ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

Curiosidades:Para os amantes de livros é válido saber de algumas datas comemorativas, relacionadas aos livros. No dia 29 de outubro, celebra, no Brasil, o Dia Nacional do Livro, devido a fundação da primeira biblioteca brasileira, livros estes vindo da Real Biblioteca Portuguesa. Já no dia 18 de abril, a data diz respeito a comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, pelo fato de Monteiro Lobato ter sido o primeiro escritor brasileiro a ter como público as crianças. Por fim, no dia 23 de abril, festeja o Dia Mundial do Livro, data esta escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) com o intuito de estimular a leitura, homenagear autores e refletir sobre os direitos legais destes.