BlocoG90 Nup

Cursos são oferecidos pelo PEA, programa de pós-graduação que obteve nota máxima na última avaliação da Capes  

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais da Universidade Estadual de Maringá (PEA/UEM) abriu processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Ecologia e Limnologia. 

O edital de seleção prevê 9 vagas para o mestrado e 4 vagas de doutorado.

Poderão inscrever-se para a seleção de mestrado: graduandos e graduados dos cursos de Ciências Biológicas e Ecologia. As inscrições de candidatos de outras áreas serão analisadas pelo Conselho Acadêmico do PEA.

A seleção da turma de doutorado se dará entre candidatos portadores do título de mestre ou concluintes do curso de mestrado em programas da área de Biodiversidade da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ou áreas afins ao Programa. 

O prazo para inscrição encerra-se no dia 21 de outubro. As provas serão aplicadas, presencialmente, em 7 de novembro. 

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site, clicando aqui. Para consultar a documentação exigida, programa das provas e outras informações consulte o edital que regulamenta o processo seletivo, disponível neste link. Informações também via e-mail em secretaria@pea.uem.br

 

Sobre o PEA

Criado em 1991, após a integração do trabalho desenvolvido por pesquisadores ligados ao Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), com cientistas ligados ao Grupo de Estudos Multidisciplinares do Ambiente (Gema), ambos da UEM, o PEA alcançou a nota máxima  atribuída na última avalição quadrienal da Capes, expressando excelência em nível internacional. 

O Programa tem área de concentração em Biodiversidade: Ecologia e Limnologia. E como principais linhas de pesquisa: Ecologia de rios e áreas alagáveis e Manejo de reservatórios.