2022 05 11 Reabertura RU Restaurante Universitario 0379

Através deste benefício, estudantes da UEM, em situação de vulnerabilidade, recebem refeições diárias gratuitas

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Maringá (DCT/UEM), divulga abertura do processo de inscrição para seleção de candidatos ao Auxílio Alimentação. O prazo segue até 20 de setembro.

O benefício, criado dentro da política de apoio e permanência estudantil da UEM, consiste na concessão gratuita de até duas refeições diárias (almoço e jantar) aos estudantes de graduação e de pós-graduação que comprovarem situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar de até um salário mínimo e meio.

Nesta etapa, a sexta do processo, serão selecionados um total de 65 estudantes, do câmpus sede e dos câmpus regionais, que terão direito ao auxílio alimentação até 16 de dezembro deste ano.

Para fazer requerer o benefício é necessário o envio do formulário próprio e documentação exigida para a DCT. O encaminhamento pode ser feito através do endereço eletrônico sec-dct@uem.br, identificando como assunto "Inscrição Auxílio Alimentação", ou presencialmente na DCT, sala 11, no Bloco da Biblioteca Central, com entrada pela lateral esquerda. O recebimento das inscrições será validado até às 23h59 do dia 20 de setembro.

No dia 26 haverá a divulgação das inscrições deferidas e indeferidas, estando previsto prazo recursal para estas últimas. O resultado final sai no dia 5 de outubro.

Para conferir a documentação necessária e outras informações acesse o edital que regulamenta este processo seletivo, que está disponível, junto com o formulário de inscrição, no site da DCT.

*Texto atualizado às 14h38 do dia 13/09/2022 .