Eng Civil 2 inscricoes PCV

Inscrições vão até o dia 30 de setembro por meio da internet; as aulas presenciais começarão em 10 de outubro de 2022

Oportunidade para participar do processo seletivo, como aluno não regular de disciplinas eletivas, do 4° bimestre do ano letivo de 2022, no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PCV), que pertence ao Centro de Tecnologia (CTC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições já estão abertas desde o último dia 10, somente por meio da internet. As pessoas interessadas poderão se inscrever em até três disciplinas eletivas por ordem de prioridade, mas de acordo com o Edital (37/2022-PCV), a matrícula automática será em até duas disciplinas, considerando as regras previstas. O prazo de inscrição para aluno não regular ao programa terminará no dia 30 de setembro deste ano.

São considerados alunos não regulares aqueles portadores de diploma de nível superior em Engenharia Civil ou áreas afins, aprovados em processo seletivo específico para cursar até duas disciplinas eletivas e isoladas, oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. Também podem participar da seleção como aluno não regular do PCV, os alunos não diplomados cursando o último ano do curso de graduação em Engenharia Civil da UEM.

O Programa está estruturado na Área de Concentração Estruturas e Geotecnia e possui três linhas de pesquisa: Análise de Estruturas, Investigações Geotécnicas e Materiais e suas Propriedades. As disciplinas eletivas ofertadas são: Análise Não Linear de Estruturas, Concreto Reforçado com Fibras e Tecnologias do Concreto Estrutural. Todas as disciplinas são de três créditos, com carga horária de 45 horas/aula cada. As aulas presenciais começarão no dia 10 de outubro, no Bloco C-67, no câmpus-sede em Maringá. Todo o cronograma do processo e os critérios para a seleção estão publicados no Edital (37/2022-PCV) em PDF.

Para efetuar a inscrição, as pessoas interessadas podem acessar o site, preencher os formulários e verificar a relação de documentos necessários ao processo seletivo. A taxa de inscrição, no valor de R$ 170, deverá ser paga somente por meio de boleto bancário, emitido pela internet, no endereço eletrônico e informar o Código de Recolhimento nº 3427. Após o preenchimento dos formulários, os candidatos deverão enviar os documentos escaneados para o seguinte e-mail (pcvuem@gmail.com), para a efetivação da inscrição.

Serviço: Outras informações, acesse o site e em caso de dúvidas e orientações envie e-mail (sec-pcv@uem.br) ou ligue para o telefone (44) 3011-3864.