Empreendedor

Inscrições começam dia 8; selecionados atuarão em capacitação e consultorias para empreendedores

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), realizará processo seletivo a bolsistas de iniciação científica, para futuras vagas em lista de suplência e formação de equipe de reserva. As inscrições serão aceitas a partir do próximo dia 8 até 15 de agosto, somente por envio de currículos, via e-mail (ppem@uem.br) com cópia para a coordenação (mfpereira@uem.br) e descrição com o seguinte título (Processo de seleção Chamada Pública 15/2021 PPEMUEM).

As bolsas pesquisa concedidas por agências de fomento aos graduados selecionados serão de R$ 2.500 por mês com dedicação de 40h por semana ao projeto. Já os estudantes selecionados, que forem convocados para reposição de vagas, receberão R$ 500 mensais por 20h de atividades semanais.

A duração das bolsas será de até nove meses, ou, equivalente ao período que forem convocadas as pessoas selecionadas. A efetivação dos participantes está sujeita à disponibilidade de vagas.

De acordo com a chamada pública (15/2001) poderão participar acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou de outras áreas, como Engenharia, Secretariado Trilíngue, desde que apresente experiência comprovada no Currículo Lattes em projetos de ensino, pesquisa ou extensão em atividades empreendedoras ou inovação tecnológica.

O projeto aprovado, por meio de chamada pública, é destinado a cursos de capacitação e consultorias para micro, pequeno, médio e empreendedores informais. Trata-se do Programa de Apoio às Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação - apoio ao empreendorismo, que faz parte do “sub programa Paraná Empreende Mais”.

A proposta deste projeto é proporcionar os conhecimentos relacionados à área de gestão de negócios para micro e pequenas empresas, bem como para pessoas que têm interesse em iniciar uma atividade relacionada para a criação de um negócio, por meio de treinamentos e cursos de capacitação na área de gestão e apresentação de casos de sucesso, através de palestras, além de promover a capacitação na área de empreendedorismo.

Serviço:

Inscrições: De 8 a 15 de agosto 2022, somente por envio de currículos, via e-mails (ppem@uem.br) com cópia para a coordenação (mfpereira@uem.br) e, com o título “Processo de seleção Chamada Pública 15/2021 PPEMUEM”.

Critérios: Seleção, documentos exigidos, datas para entrevistas e recursos, além de normas, adesão e vinculação ao projeto devem ser consultados no Edital de Chamada Pública (15/2021) disponível em PDF.