neadcalouros

Evento será realizado em 4 dias e é aberto a todos matriculados na Educação a Distância da instituição

Com o objetivo de recepcionar os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da educação a distância (EAD), o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está organizando a 2ª Semana Acadêmica de Recepção dos Alunos.

O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto. Podem participar acadêmicos da graduação e pós-graduação da EAD da UEM. Toda a programação será desenvolvida de forma remota, tanto as palestras quanto as mesas-redondas. Porém, acontecerão de forma síncrona durante o período do evento, das 19h às 21h30. As inscrições devem ser feitas on-line, até 20 de agosto, por meio deste link.

De acordo com a professora da equipe multidisciplinar do Nead-UEM, Josiane Medeiros de Mello, todos os alunos da educação a distância podem e devem participar. “Esse evento promoverá a recepção dos alunos da EAD no ano letivo de 2022, discutindo temas de relevância para o sucesso do aluno no progresso do seu curso”, explica a professora.

Todos os participantes que cumprirem ao menos 75% das atividades propostas terão certificado de 20h.

Boas-vindas pela diretora do Nead - Ministrante: Josimayre Novelli.

Autonomia do aluno na EAD - Ministrante: Eliane Schlemmer.

Data: 22 de agosto.

Mesa-redonda 1: A importância da coordenação dos polos para os cursos EAD. Ministrantes: Aline Brandani da Silva e Fernando Henrique da Silva.

Data: 23 de agosto.

Mesa-redonda 2: Práticas pedagógicas da tutoria na EAD. Ministrantes: Cíntia Mara Bogo Bortolossi, Paulo Souza e Valéria Brumato Regina Fornazari.

Data: 24 de agosto.

Palestra: Conheça seu curso de graduação EAD

Data: 25 de agosto.

Administração Pública

Ministrante: Glaucia de Souza Munhoz (coordenadora de curso).

Ciências Biológicas

Ministrantes: José Ricardo Penteado Falco (coordenador de curso) e Sandra Aparecida de Oliveira Collet (coordenadora de Tutoria).

Física

Ministrante: Luciano Gonsalves Costa (coordenador de curso).

Letras

Ministrantes: Nilda Aparecida Barbosa (coordenadora de curso) e Margarida da Silveira Corsi (coordenadora de Tutoria).

Pedagogia

Ministrante: Célio Juvenal da Costa (coordenador de curso).

Ministrante: Leandro Brunelo (coordenador de curso).