Ingles PR 20 7 22

Inscrições, gratuitas, começam amanhã (21) para cursos presenciais e on-line; o início será em 8 de agosto

O Programa Paraná Fala Inglês da UEM realizará inscrições para os cursos do segundo semestre de 2022 no período de 21 a 28 deste mês. São ofertados 11 cursos de inglês, com horários e focos diferentes. Toda a comunidade interna da UEM, inclusive dos câmpus regionais (alunos de graduação, pós-graduação, docentes e técnicos) pode se inscrever. Neste semestre, as aulas do programa serão ofertadas tanto de forma on-line quanto presencial, no câmpus-sede com início previsto para o dia 8 de agosto.

Entre os cursos programados para este 2º semestre, serão ofertadas aulas de inglês geral, desde o nível Pré-Intermediário ao Avançado; e aulas mais específicas, como de preparação para as duas modalidades do TOEFL (IBT e ITP); Inglês como Meio de Instrução (EMI); Inglês como Meio de Aprendizagem; Escrita acadêmica com foco no abstract e expanded abstract; além de aulas de conversação, destinadas aos alunos com nível pós-intermediário no idioma.

Para efetuar a inscrição, o aluno deve fazer um teste on-line de nivelamento e preencher seus dados pessoais. Os interessados podem acessar o site do programa para a escolha do curso pretendido, além de conferir a sua descrição, horários das aulas, modalidade da oferta (remoto ou presencial) e a pontuação necessária no teste. As inscrições são gratuitas, mas em alguns cursos é preciso adquirir o material, para as aulas, cujo valor é de R$ 85.

Os organizadores alertam que a seleção dos alunos para matrícula será por ordem de inscrição e o resultado das inscrições estará disponível em nosso site assim que o processo for finalizado. Os primeiros inscritos em cada curso serão informados por e-mail sobre o procedimento para a matrícula.

Caso o candidato não cumpra os requisitos necessários, como ter vínculo atual com a UEM ou com outra universidade estadual do Paraná e ter obtido nota no teste de nivelamento compatível com o curso escolhido, poderá ser remanejado para outro curso (de acordo com a disponibilidade de vagas) ou ter a sua inscrição cancelada.

Serviço: Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas via e-mail ou no site do PFI.

Para inscrição e teste de nivelamento acesse o link.