red zeppelin SAk AHc7HhA unsplash

Palestra vai tratar sobre o acesso de minorias ao crédito oferecido por um programa do governo estadunidense

Será realizada amanhã (20), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a palestra “Credit access to minority farmers in the U.S”, em tradução livre “Acesso ao crédito de fazendeiros minoritários nos Estados Unidos”. A palestra será ministrada pela professora Ana Claudia Sant’Anna da West Virginia University e é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA).

O evento acontecerá a partir das 14h no auditório do PPA, sendo prevista a emissão de certificado de participação para aproveitamento de atividade acadêmica complementar. A professora Sant’Anna leciona as disciplinas de Agronegócio e Finanças Agrícolas e também desenvolve pesquisas na área de produção agrícola.

A conferência de amanhã debaterá uma pesquisa realizada pela professora analisando um fundo criado pelo governo estadunidense para auxiliar pequenos negócios impactados pela pandemia de Covid-19. A pesquisa utiliza dados de 2020 e 2021 e avalia o perfil dos produtores agrícolas amparados pelo programa, comparando o número de agricultores de grupos minoritários que receberam crédito em relação ao de não-minoritários.

Acordo de cooperação – A professora Sant’Anna fez hoje (19), às 15h30, visita ao gabinete da Reitoria como parte de um acordo de ampla cooperação internacional entre a UEM e a West Virginia University. Estavam presentes na reunião o reitor da universidade professor Julio César Damasceno, o coordenador do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), Marcio Cassandre, professor José Paulo de Sousa, do Departamento de Administração, e a professora Sandra Mara Schiavi, Pró-Reitora de Planejamento.