Bioestatísca Versao 2

Inscrições, para alunos regulares e não regulares, podem ser feitas a partir de hoje (18) até o dia 29 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (PBE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita inscrições a partir de hoje (18) até 29 de julho para para alunos regulares e não regulares. As aulas para o curso de mestrado serão ministradas no 2° semestre de 2022.

São considerados alunos regulares e não regulares (graduandos, graduados, alunos do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística e de outros Programas de Pós-Graduação da UEM) que, segundo o Edital (004/2022) poderão solicitar matrícula nas disciplinas ofertadas por meio do PBE.

A proposta do mestrado acadêmico interdisciplinar em Bioestatística é proporcionar aos profissionais condições de fazer planejamentos adequados, como o uso de metodologias estatísticas apropriadas para obter resultados fidedignos em estudos da saúde, biológicos, entre outros. Além disso, o profissional estará apto a compreender os fenômenos da área de saúde e biológicas e suas interrelações sociais, de modo a fazer conexões causais entre doenças e fatores de risco. Entre as perspectivas para as qualificações propostas, o programa tem como filosofia fomentar a inter e transdisciplinaridade entre o corpo docente, discente e pesquisadores das áreas de saúde e biológicas, com compromissos de valores éticos na pesquisa.

Para se inscreverem nas disciplinas ofertadas, os alunos regulares do PBE só precisam preencher a ficha de matrícula, que está disponível na página do programa, e enviá-la preenchida e assinada, via email (sec-pbe@uem.br) até o próximo dia 29.

Já os alunos não regulares do Programa de Pós-Graduação em Bioestatística (alunos de graduação e pós-graduação de outros Programas de Pós-Graduação da UEM), podem se matricular nas disciplinas ofertadas, seguindo as instruções necessárias de como efetuar a inscrição no SGIPOS da UEM, por meio do link, que apresentará o edital e documentos necessários.

O calendário das disciplinas e outras informações para matrícula estão disponíveis por meio do endereço eletrônico.

Toda a documentação deverá ser enviada de forma digital para o e-mail: sec-pbe@uem.br.