2022 07 14 Colação de Grau Umuarama 0250

Formandos da UEM são de Agronomia, engenharias, Veterinária, Alimentos, Construção Civil e Meio Ambiente

Galeria de fotos

Momento de muita comemoração, alegria e emoção! O salão do Harmonia Clube de Campo de Umuarama estava lotado, na noite de ontem (14), para amigos, famílias, professores e convidados prestigiarem os 120 formandos dos cursos de Agronomia, engenharias Ambiental, Civil e de Alimentos, Medicina Veterinária e tecnologias em Alimentos, Construção Civil e Meio Ambiente da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Com a entrega dos certificados de conclusão de curso aos concluintes de graduação do Câmpus Regional de Umuarama, agora a UEM chega a 79.532 formados em pouco mais de cinco décadas de história. E o número irá subir, afinal hoje (15) à noite ocorre a última sessão solene de colação de grau conjunta dos formandos de 2021, em Cianorte. Todas as formaturas da UEM estão seguindo protocolos de biossegurança.

Artur Mariani Dotto, formando em Engenharia Civil, é o orador das turmas. “Cada formando traz consigo um sentimento único, seja pela realização de um sonho ou pela busca da estabilidade financeira. A partir de agora, não teremos mais como ‘passar a limpo’… Isso não quer dizer que não podemos errar. Podemos errar, mas não serão punições tão simples como perder pontos. Estaremos lidando diretamente com o ser humano, de todas as formas, com todos os sentimentos possíveis”, diz aos colegas.

2022 07 14 Colação de Grau Umuarama 0068

Orador das turmas: Artur Mariani Dotto, formando em Engenharia Civil

2022 07 14 Colação de Grau Umuarama 0015

Formanda Maria Eduarda Canassa, de Medicina Veterinária, é juramentista

Sabrina Aguiar da Silva, paraninfa dos formandos de 2021 do Câmpus Regional de Umuarama, agradece, emocionada, por poder ser referência pessoal e profissional aos formandos. “Ser professor nos dá a dádiva de acompanhar a evolução de pessoas, de ver na prática como vocês [formandos] são capazes de evoluir através do ensino, do aprendizado e da busca pelo conhecimento”, diz a docente temporária na UEM e engenheira civil.

A mesa de honra da formatura de Umuarama foi composta por diversas autoridades, dentre elas o reitor da UEM, Julio César Damasceno, e o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta. “A nossa obrigação, enquanto professores e agentes universitários, é dar a vocês [formandos] as melhores condições possíveis para que se tornem brilhantes profissionais e seres humanos que fazem a diferença na sociedade”, discursa o gestor da UEM. Para ele, o maior legado que a universidade deixa aos formados é estimular o pensamento crítico e a construção de sujeitos ativos.

2022 07 14 Colação de Grau Umuarama 0033

Reitor da UEM, Damasceno faz a outorga coletiva de grau

2022 07 14 Colação de Grau Umuarama 0180

Bianca Gonçalves Nunes, nova tecnóloga em Meio Ambiente, entrega placa de homenagem à paraninfa, Sabrina Aguiar da Silva (centro)

Turmas de formandos de Umuarama

Curso: Agronomia

Patrono: João Henrique Castaldo.

Nome de turma: Tiago Roque Benetoli da Silva.

Curso: Engenharia Ambiental

Patronesse: Yara Campos Miranda.

Nome de turma: Adalberto Koodi Takeda (in memoriam).

Curso: Engenharia Civil

Patronesse: Sabrina Aguiar da Silva.

Nome de turma: Germano Francisco Simon Romera.

Curso: Engenharia de Alimentos

Patronesse: Barbara Daniele Almeida Porciuncula.

Nome de turma: Juliana Bueno Ruiz Rebecca.

Curso: Medicina Veterinária

Patrono: Rodrigo Garcia Motta.

Nome de turma: Patrícia Marques Munhoz.

Curso: Tecnologia em Alimentos

Patronesse: Larine Kupski.

Nome de turma: Juliana Scanavacca.

Curso: Tecnologia em Construção Civil

Patrono: Olindo Savi.

Nome de turma: João Henrique de Freitas.

Curso: Tecnologia em Meio Ambiente

Patronesse: Yara Campos Miranda.

Nome de turma: Sustentabilidade.

2022 07 14 Colação de Grau Umuarama 0094

Harmonia Clube de Campo lotado; protocolos de biossegurança são seguidos