Pibic ciencia 13 7 22 site

Submissões de projetos e bolsas agora vão até sexta, dia 29; inscrições devem ser feitas pela Internet

As inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic) 2022 nas Ações Afirmativas, Inclusão Social e de Ensino Médio (Pibic/Af/IS e Pibic/EM de 2022) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (29), às 17h30. Leia aqui o edital de prorrogação

A submissão deve ser feita por formulário on-line; leia aqui o edital de abertura. Os objetivos do programa estão relacionados a: ampliação da oportunidade de formação técnico-científica pela concessão de bolsas para os alunos do ensino superior, cuja inserção no ambiente acadêmico se deu por ação afirmativa no vestibular; incentivo à formação de recursos humanos para a pesquisa e extensão universitária, direcionadas a temas de interesse social, além de outras finalidades relatadas no edital.

O cadastramento das pessoas interessadas em bolsas de agências de fomento para este processo de seleção deve ser preenchido nos formulários disponíveis na página eletrônica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da UEM. A divulgação do resultado será a partir de 22 de agosto por meio de publicação de edital no site da PPG. De acordo com o edital, o resultado final está condicionado à divulgação do quantitativo de bolsas pelas agências de fomento.