Alunos Pintura Colorida Arq

A semana acadêmica inclui recepção e integração dos calouros, além de oficinas, palestras e cinema; atividades serão presenciais e ao ar livre

O Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CAAU) realizará de 18 a 22 de julho, o 10° Ciclo de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Trata-se de atividades presenciais e ao ar livre que serão desenvolvidas na primeira semana de aulas para a integração entre os calouros e os veteranos do curso de graduação.

Segundo a presidente da CAAU, Sara Cittadin Backes, o Ciclo de Estudos terá recepção aos calouros, oficinas e outros eventos para os novos universitários do curso. “Recomendamos o uso de máscaras, seguindo os protocolos sanitários”, reforçou.

A proposta desse evento é abordar assuntos complementares à formação do arquiteto e urbanista, debatendo temas importantes por meio de oficinas, palestras e workshops. “Pretendemos demonstrar que a troca de aprendizado vai além do conteúdo, ministrado em salas de aula”.

Para os organizadores do evento, o 10º Ciclo de Arquitetura e Urbanismo da UEM está sendo organizado a fim de que os acadêmicos aproveitem a vivência da graduação também fora da sala de aula.

A programação do 10° Ciclo de Estudos de Arquitetura e Urbanismo começa sempre às 9h. A CAAU prepara a recepção aos calouros, no dia 18, junto com o início do ano letivo da UEM. No dia 19, às 9h, estão previstas uma mesa plena com discussões sobre Ferroviários-entre trilhos e traves e duas oficinas Arquitetando a História e Costurando uma toalha cerimonial para o CAAU. Essa última oficina terá continuidade às 14h. Outras atividades organizadas, às 14h, incluem a oficina Percepção do espaço: fotografia como meio e uma mesa plena sobre Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS) como instrumento, que vai falar sobre a temática e abrir espaço para discussões; e às 20h, a palestra abordada será "Cidades para um mundo melhor".

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho, às 9h e às 14h, os acadêmicos terão o workshop Módulos Urbanos. No dia 21, às 20h, a programação inclui a exibição Cinema + Arquitetura.

Serviço: 10° Ciclo de Estudos de Arquitetura e Urbanismo.

Para participar é preciso preencher o formulário on-line e selecionar os horários, as oficinas e as palestras para garantir sua vaga. Será emitido certificado de participação mediante lista de presença.

Outras informações: Pelo Instagram.