HORTA CERAPU MARINGÁ

Apresentações no Jardim Dias e no Conjunto Requião, por bolsistas do projeto do Departamento de Agronomia da UEM

O Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está apresentando, desde o mês de junho, cursos de capacitação de temas variados nas hortas comunitárias de Maringá. Os cursos são voltados para facilitar a produção de produtos sem uso de agroquímicos e insumos sintéticos, e, também, auxiliar os produtores, melhorando, assim, a qualidade dos produtos e a vida das famílias contempladas nas hortas comunitárias.

Os próximos cursos serão apresentados nos dias 13 de julho, na Horta Ebenezer (rua Pioneiro Bruno Bluthgen, 401 - Jardim Dias), às 8h; e 14 de julho, na Horta Guaiapó (rua Pioneiro José Américo, 1139 - Conjunto Habitacional Requião), às 16h30.

Gratuito, o evento, presencial, está sendo organizado pelos bolsistas do projeto CerAUP, que é ligado ao Departamento de Agronomia (DAG). Eles também irão fazer a apresentação dos dois cursos. Os bolsistas são graduandos em Engenharia Agrônoma e Engenharia de Alimentos. 

Os temas dos cursos são: Manejo de Solo, Compostagem, Técnicas de Plantio e Planejamento, Manejo de Plantas Daninhas, Manejo de Pragas e doenças, Preparo de Caldas, Plantas Medicinais, Pós-colheita e Homeopatia.

Não há necessidade de inscrição para o evento. Os cursos não terão apresentação de trabalhos. Outras informações pelo e-mail: ra123898@uem.br.