ILG COLONIA DE FERIAS

Prazo vai até sábado (9); as 12 primeiras pessoas que enviarem e-mail estarão inscritas em cada 4 níveis de turmas

O Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abrirá vagas pela primeira vez para a Colônia de Férias ILG, destinada aos alunos e alunas regulares de Língua Inglesa. As inscrições, já abertas, serão aceitas até sábado (9 de julho).

O prazo pode ser encerrado antes caso todas as vagas sejam preenchidas. Para saber se as inscrições foram encerradas, acesse o Instagram do ILG pelo link. Para fazer a inscrição, mande um e-mail para: coloniadeferiasilg@gmail.com com as seguintes informações: [Assunto] = Inscrição para Colônia de Férias (+ seu estágio cursado no semestre 1/2022); nome completo do aluno; nível cursado em 01/2022 (elementary, pre-intermediate, intermediate, upper); nome do(a) professor(a) do semestre de 01/2022; e o telefone celular do(a) aluno(a) para contato (com DDD).

É obrigatório fornecer o número do celular porquê serão feitos grupos no Whatsapp para a organização das turmas e para futuros informativos, compartilhamento de materiais, entre outras informações.

As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento de e-mail, ou seja, as 12 primeiras pessoas que enviarem o e-mail estarão automaticamente inscritas na Colônia de Férias ILG para alunos regulares em seu respectivo nível.

Um e-mail de confirmação será enviado para estes 12 primeiros alunos até o dia 11 de julho pela manhã (segunda-feira), juntamente com algumas informações primordiais sobre a Colônia de Férias, como datas dos encontros, horários, local, regras, lista de presença e frequência.

Ao todo, haverá 4 turmas divididas em 4 níveis, com atividades de 11 de julho a 4 de agosto: Elementary (12 vagas), às segundas e quartas-feiras das 14h às 15h; Pre-Intermediate (12 vagas), às segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 16h30; Intermediate (12 vagas), às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h; e Upper (12 vagas), às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30.

De acordo com a chefe do ILG, Soraya Cabrini, e a coordenadora Pedagógica do Instituto, Marluci Ritondim, o curso de férias, presencial, tem como objetivo desenvolver atividades de conversação, audição, interpretação e atividades gerais em Língua Inglesa.

Ainda segundo as professoras, essas atividades, ministradas pelos professores de Inglês do ILG e a estagiária Isabela Saito, são recreativas, pelo fato de que são muitas vezes feitas para felicidade, diversão, passatempo ou prazer, além de serem consideradas como um "divertimento".