base de dados 2022 2021

Documento público presta contas à sociedade e serve como consulta para conhecer universidade em detalhes

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) acaba de lançar a Base de Dados 2022. Trata-se tanto de uma prestação de contas à sociedade, quanto uma ferramenta de consulta ao cidadão que deseje conhecer a universidade detalhadamente. Para acessá-la, clique aqui.

Márcia Marcondes Altimari Samed, coordenadora geral do material, destaca que a edição atual, que é a 35ª da UEM e conta com 103 páginas, apresenta tradicionais dados estatísticos, além de destacar as atividades desenvolvidas no ano passado pelo Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) com foco no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a continuidade das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão pela universidade mesmo durante o ano pandêmico mais letal no Brasil.

As informações da UEM disponíveis ao leitor nesse diagnóstico completo estão disponibilizadas em textos, fotos, tabelas, números e gráficos. Dentre os principais indicadores, Samed explica que estão: números de alunos, professores, cursos, projetos de Extensão e Pesquisa, infraestrutura e atendimento feitos. Material público, a Base de Dados 2022 também ajuda nas tomadas de decisão internas por parte dos gestores.