anna earl l2ARBUWlHbU unsplash

Edital é aberto para alunos de graduação interessados em atuar como instrutores no projeto intitulado Cipe

O projeto Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (Cipe) do Instituto de Línguas (ILG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou, hoje (28), edital divulgando processo seletivo para formação de cadastro reserva de professores de língua inglesa e espanhola. A contratação é para atuação no projeto de prestação de serviços intitulado Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (Cipe), que visa ofertar cursos de idiomas não disponíveis na base regular do instituto, como inglês para crianças, por exemplo.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e devem ser realizadas pela internet, através deste link. Os candidatos devem estar matriculados em um curso de graduação, preferencialmente de Letras, com habilitação inglês ou inglês-português. Os inscritos podem ser alunos da UEM ou de outra instituição de ensino superior. Os aprovados irão atuar em jornada de 20h semanais, recebendo uma bolsa no valor de R$ 1.000.

O processo seletivo será realizado em duas etapas; análise documental e prova didática. A prova didática, que será realizada no dia 5 de julho, constitui em uma apresentação de aula, cujo o tema será escolhido por sorteio, para uma banca examinadora. O resultado final está previsto para o dia 8 de julho.

Para outras informações acesse o edital que regulamenta o processo seletivo, disponível neste link.

Reportagem atualizada em 29/06/2022 às 9h10.