CMM

Estudantes apresentaram 12 projetos, entre os quais oito foram premiados como os melhores de sua categoria

Foi realizado na cidade de Balneário Camboriú (SC), entre os dias 16 e 18 de junho, na Universidade do Vale do Itajaí, o Intercom Sul - 22º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul, com o tema “Ciências da Comunicação contra a desinformação”.

Estudantes do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participaram do congresso e também da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação.

Os estudantes apresentaram 12 projetos na Expocom, sendo premiados em oito categorias. Os vencedores irão apresentar os trabalhos na etapa nacional do Intercom 2022, a ser realizada em João Pessoa (PB), entre os dias 5 e 9 de setembro.

Vencedores e categorias premiadas:

Filme de ficção: Ruído Roido - Murilo Cichetti Mokwa.

Design de imprensa: Minha Revista - Anna Julia Sbardelott.

Fotografia artística: Um passeio inacabado - Cauã Laisson Araujo Bris.

Histórias em quadrinhos: Pessoas precisam de amor: uma HQtrônica sobre a intertextualidade entre ABBA e amores - Maria Fernanda Dale Vedove.

Produção multimídia: Não abra, são sentimentos - Bianca Dal Pont dos Reis.

Aplicativos de comunicação: Civitas: aplicativo móvel para participação civil – Alice Loureiro do Nascimento.

Produção audiovisual para mídias digitais: Comunicar protege – Beatriz Rosa Alves.

Produção audiovisual para mídias digitais: 1. A cor do amor – Isabella Marques de Oliveira.