Eng Producao 24 6 2022

Vagas destinadas para 2° semestre de 2022; as inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (27)

O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (PGP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita inscrições para alunos não regulares em duas linhas de pesquisa: Apoio à Tomada de Decisão em Operações e Otimização e Simulação de Sistemas. As pessoas interessadas devem efetuar as inscrições a partir do próximo dia 27 até 20 de julho.

De acordo com o Edital da PGP (012/2022), os alunos não regulares podem assistir disciplinas do programa e posteriormente solicitar aproveitamento dos créditos das aulas e, cada candidato selecionado, poderá cursar até oito créditos. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pela internet, enviando a documentação necessária, juntamente da ficha de inscrição, para o e-mail da secretaria do programa. Para que a inscrição seja homologada é preciso que o candidato pague a taxa de inscrição no valor de R$ 150 por disciplina desejada.

Poderão participar portadores de diploma de nível superior em Engenharias, Computação, Administração, Contabilidade ou outras áreas afins. Ao todo são oferecidas 20 vagas distribuídas igualmente por quatro disciplinas ofertadas para o 2° semestre de 2022: Sistemas Logísticos; Métodos Estatísticos; Advanced Topics in Quality and Sustainability Management-EMI; e Meta-Heurísticas.

O coordenador-adjunto do PGP, Danilo Hisano Barbosa, ressalta que "as vagas representam aos profissionais que atuam na indústria uma oportunidade de qualificação profissional em temas atuais, envolvendo a qualidade e otimização de sistemas produtivos, tanto que um número significativo de nossos acadêmicos atua nos diferentes segmentos da indústria e também no setor de serviços".

O critério utilizado para a seleção será a análise do Currículo Lattes dos candidatos. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de julho, por meio da internet e de publicação em edital que será afixado no mural do PGP, no Bloco 19, câmpus sede da UEM.

Serviço: Mestrado em Engenharia de Produção.

Outras informações sobre o processo seletivo, acesse a página do PGP, clicando aqui.