GARAGE SPRINT BLUE

Necessário ser da UEM para se inscrever; iniciativa oferece chance de vivenciar as etapas de criação de uma startup

Começa hoje (20) e vai até 28 de junho o prazo de inscrições para o curso de formação de startups Garage Sprint Blue – Universidade Estadual de Maringá (UEM). As pessoas interessadas podem se inscrever pelo endereço eletrônico.

A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de empreendedorismo, oferecendo aos estudantes a oportunidade de vivenciar as etapas da constituição de uma startup que poderá resolver problemas reais do mercado, tendo a universidade como um ambiente de aprendizagem de negócios inovadores.

Como requisitos para o processo seletivo, é necessário pertencer à comunidade universitária ou fazer parte da Incubadora Tecnológica de Maringá (ITM). As aulas serão ministradas nos dias 5, 11, 18 e 25 de julho, remotamente.

A estrutura do curso inclui a introdução (Estrutura e condições básicas para constituição de startups); Fase 1 - Comportamento empreendedor; Fase 2 - Principais tendências tecnológicas e como explorá-las; Fase 3 - Desenvolvimento de ideias, validação de problemas e soluções; Fase 4 - Estruturação a ideia utilizando o Lean Canvas; e Fase 5 - Formas de fazer um protótipo, concierge, mágico de Oz, wireframe ou mockup e utilização do MVP.

Organizado pela Incubadora Tecnológica de Maringá, o Garage Sprint Blue tem apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEM, além da parceria com o Sebrae e a Maringá Tech.

Dúvidas podem ser sanadas com o professor Marcelo Farid Pereira, assessor de Inovação da UEM e coordenador estratégico da ITM, pelos e-mails "garage@uem.br" e "ppem@uem.br".