retomada barca abertura

Projeto de extensão em educação fiscal volta a navegar nos palcos de Maringá, após dois anos de espetáculos on-line

Após dois anos de apresentações remotas devido à pandemia da Covid-19, a peça teatral “O Auto da Barca do Fisco” retomou os espetáculos presenciais. A iniciativa do Projeto de Educação Fiscal, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem o objetivo de levar conhecimento sobre Educação Fiscal, destacando a importância da participação política dos cidadãos e do pagamento correto dos impostos

A peça voltou a ser apresentada na terça-feira (7), para os alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, do 4º Colégio da Polícia Militar de Maringá. “A Barca voltou a navegar! Após dois anos de apresentações remotas, em que tínhamos como espectadores apenas os olhares das câmeras, estar de volta aos palcos com quatro apresentações e ter a participação ativa do público é extremamente significativo”, contou o coordenador do projeto, o professor Marcílio Hubner.

rotamda da berca interna

“Além da emoção da equipe em voltar a subir nos palcos, a retomada também significou muito para os novos atores que fizeram sua estréia presencialmente, após terem realizado apenas apresentações on-line”, lembrou o personagem “Diabo” da peça, o comunicador Marcelo Galdioli.

A “Barca do Fisco” também faz parte de uma parceria do Projeto de Educação Fiscal da UEM com o Observatório Social de Maringá. Após as apresentações, os estudantes foram convidados pela entidade civil a participar de um concurso de redação sobre o tema.

Texto redigido em colaboração com a estagiária da PEC, Valéria Quaglio, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM