Gilmar Alves Montagnoli 9 6 22

Considerado setor-chave, que funciona no Bloco 109 do câmpus-sede, atende desde acadêmicos a pós-graduandos

O docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gilmar Alves Montagnoli, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), é o novo diretor da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), localizado no bloco 109, câmpus-sede da UEM. Ele foi nomeado, por meio da Portaria do Gabinete da Reitoria (GRE 378/2022), no último dia 2 deste mês. Ele assumiu no lugar de Carlos Humberto Martins.

Segundo o professor é um desafio grande assumir o cargo de gestor, porque a DAA representa o setor-chave da Universidade já que todo processo acadêmico, como matrículas, cadastros, horários de aulas e de atividades, além de lançamento de notas, publicações de editais e portarias, de emissão de certificados e de diplomas, inclusive de revalidação de diploma estrangeiro (graduação), que tramitam pela diretoria, inclusive daqueles que continuam na instituição até a pós-graduação. “São muitos desafios, principalmente, nesse período de fechamento de ano letivo e de matrículas".

Entre as expectativas, Montagnoli, ressaltou que “esse será um período de aprendizagem sobre novos procedimentos e sobre o funcionamento da gestão, além de novas experiências”.

Montagnoli atuou, recentemente, como chefe de Divisão de Estágios (ETG), na DAA, gestão administrativa pertinente ao Estágio Curricular Supervisionado dos cursos de graduação da UEM, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PEN), durante quase um ano e meio de trabalho.

A equipe da DAA é composta por Secretaria Acadêmica e Protocolo (SDA), Divisão de Programação e Controle Acadêmico (PDA), Divisão de Admissão e Controle Acadêmico (ACA), Divisão de Registro de Diplomas (RDI) e Setor de Controle Acadêmico da Pós-graduação (POS).

Currículo: Gilmar Alves Montagnoli é egresso da graduação em Pedagogia e História, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É professor adjunto no Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP/UEM) desde o ano de 2015 e integrante do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI-UEM). Atua ainda como coordenador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/UEM) e possui experiência na Educação Básica.