eco arte MeioAmbiente UEM site site

Tema será discutido pela instituição na próxima segunda-feira (6); a comunidade pode participar do evento híbrido

Para marcar o Dia Mundial de Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Gabinete da Reitoria e do Comitê Gestor Ambiental (CGA), da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), da UEM, convida toda comunidade interna e externa para o evento “Nossa contribuição para a sustentabilidade ambiental”. O evento híbrido (com atividades presenciais e remotas) será no dia 6 de junho, no auditório do Conselho Universitário (COU), às 10h.

As apresentações de palestras sobre Sustentabilidade serão desenvolvidas pela presidente e vice-presidente do CGA, respectivamente, Elenice Abreu e Marino Elígio Gonçalves, que também é professor do Departamento de Direito na UEM. Também participarão o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias, a pró-reitora do PDL, Sandra Schiavi, o chefe da Divisão de Planos e Informações da PDL, Bruno Montanari Razza, além do chefe regional do Instituto Água e Terra  (IAT), Antonio Carlos Cavalheiro Morato, a presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), Juliane Kerkhoff, e o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Marcelo Félix Frade.

A abertura do evento terá como tema central a Sustentabilidade Ambiental. Quem ministrará essa palestra é a presidente do Comitê Gestor Ambiental da UEM, Elenice Abreu, que apresentará também um breve histórico sobre a política ambiental da instituição, além das ações ambientais na Universidade e a criação do site do CGA. “O evento faz parte da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e é uma forma de mostrar à comunidade as nossas atividades desenvolvidas para a melhoria da sustentabilidade ambiental na instituição”, comentou.

Durante o evento será demonstrado também o ranking de Sustentabilidade Ambiental, do UI GreenMetric World/University Rankings (2021), que classificou a UEM como a 1ª  instituição ambientalmente responsável no Paraná. Além disso, a equipe do CGA demonstrará o trabalho desenvolvido na área de educação ambiental no câmpus-sede em Maringá.

Serviço:

No site do CGA, elaborado pelo jornalista André Scarate, da Assessoria de Comunicação Social, o internauta tem informações que vão desde as orientações sobre consumo sustentável à divulgação do trabalho feito pelo comitê gestor.

O evento “Nossa contribuição para a sustentabilidade ambiental” será transmitido, ao vivo,a partir das 10h, no próximo dia 6, pela Rádio da UEM FM 106,9 e pelo canal da TV UEM, no YouTube, no link de acesso. Todos podem participar com perguntas e sugestões por meio do chat on-line.