semáforo

Evento é organizado por entidades ligadas ao Governo do Estado junto do Departamento de Enfermagem da UEM

A professora do Departamento de Enfermagem (DEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Débora Regina de Oliveira Moura ministrará a palestra "Os acidentes de trânsito e o luto, uma análise reflexiva".

A palestra é organizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Escola Prática Educativa de Trânsito (Epet) e Secretaria da Infraestrutura e Logística do Paraná, em parceria com o DEN. O evento será realizado no auditório da Superintendência Noroeste do DER, em Maringá, às 14h do dia 30 de maio, próxima segunda-feira e faz parte da campanha de prevenção de acidentes do Maio Amarelo.

De acordo com a professora, o público-alvo são os engenheiros e demais funcionários de todas as regionais do DER, bem como aos comandos da Polícia Rodoviária Estadual, DETRAN e demais parceiros que atuam na área de trânsito.

débra

Cartaz de divulgação do evento

A professora Moura trabalha com a relação entre o luto desde o seu curso de mestrado e faz parte do Grupo de Análise do Luto de Leiria, do Instituto Politécnico de Leiria, instituição portuguesa na qual ela realizou seu pós-doutorado.

Moura também participa do Programa Vida no Trânsito (PVT), que integra uma iniciativa internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir o número de mortes e lesões no trânsito dos dez países que registram a maior taxa de acidentes, o Road Safety in 10 countries (RS10). O PVT realiza ações intersetoriais com as diversas entidades ligadas ao trânsito para reduzir a letalidade no trânsito.

A palestra também será transmitida ao vivo pelo Youtube. Para assistir, clique aqui.