designers conference workplace group women connection

O evento é organizado em parceria com o centro acadêmico e a empresa júnior do curso de Administração

Do dia 25 até 29 de abril será realizada a 41° Semana do Administrador (Semad) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento é a semana acadêmica mais antiga da UEM e é organizado pelo Departamento de Administração (DAD), Centro Acadêmico de Administração (CAAD) e pela Adecon, empresa júnior de consultoria empresarial do curso de graduação.

Neste ano, o evento será realizado na modalidade híbrida, com atividades presenciais e remotas. De acordo com o professor Vitor Koki do DAD, o principal objetivo da Semad é “promover um evento de caráter científico e extensionista na área de Administração para levar a realidade das empresas aos alunos.” Durante a semana haverá sete palestras, sete minicursos, cinco visitas técnicas e diversas apresentações de artigos acadêmicos.

O público-alvo do evento são alunos de graduação e pós-graduação de Administração e áreas correlatas. O tema do evento é “ESG como diferencial competitivo”. “ESG” é uma sigla do inglês que significa “Environmental, Social and Governance”, representando as preocupações com o meio ambiente, causas sociais e governança coorporativa nas empresas.

Koki acrescenta que, por meio da Semad, o DAD espera “aproximar os alunos das empresas regionais, levar aos alunos temáticas atuais do mercado, promover visitas técnicas, e integrar o mundo acadêmico com o mercado de trabalho.”

As inscrições devem ser feitas pela Internet. A taxa de inscrição é a doação de um alimento não perecível, produto de limpeza ou higiene pessoal, que deve ser entregue na sala do CAAD na terça-feira (26) e quinta-feira (28), no Bloco E-34. A programação completa do evento, junto do link para as inscrições, podem ser acessados clicando aqui.