Para aprimorar o atendimento prestado, a instituição tem buscado nos últimos anos novas parcerias
Pela 12ª vez consecutiva, o Hemocentro Regional de Maringá, serviço de hemoterapia do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), confirmou a manutenção da certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com base na Norma ISO 9001, sendo o único serviço de hemoterapia público certificado no estado do Paraná.
Realizada anualmente, a auditoria examina o cumprimento das boas práticas de gestão dos serviços prestados pela instituição com base em uma série de critérios pré-estabelecidos. A audição foi realizada por um membro da Fundação Carlos Alberto Vanzolini e acompanhado por membros da equipe de qualidade e diretiva do Hemocentro.
A ISO 9001 propõe requisitos que aperfeiçoam o sistema de gestão de qualidade aprimorando os processos de forma geral da organização. Portanto, ela incentiva a melhora crescente das instituições. Foi destacado, durante o processo, aspectos positivos como: competência e conscientização da equipe; tecnologia; procedimentos do sistema de gestão e infraestrutura. Nenhuma não conformidade maior e nem menor foi evidenciada nos processos avaliados.
Para Márcia Momesso, diretora do Hemocentro, a certificação sempre é um motivo de orgulho para toda equipe. “Nos últimos anos temos realizado novas parcerias e implantado diferentes ferramentas de gestão com o objetivo de aprimorar o atendimento e aperfeiçoar todos os processos em busca de inovações. Estamos sempre atualizando e modernizando nossos equipamentos e capacitando continuamente a equipe”, ressalta.
Há 29 anos, o Hemocentro presta assistência à rede de saúde na área de hematologia e hemoterapia, suprindo as necessidades de sangue, hemocomponentes e hemoderivados. Destaca-se pela inovação e pela qualidade de seus serviços, atuando em Maringá e na Macrorregião, que compreende 28 municípios da 15ª Regional de Saúde.