mostra kurosawa 2

Cinema de Papel: a exposição “Akira Korosawa visita UEM” pode ser visitada pelo público em geral até sexta-feira (25), no hall de entrada da Biblioteca Central da UEM 

“Akira Korosawa visita UEM” é o tema da mostra de grafismos cinematográficos - Cinema de Papel, que começou hoje (21) e prosseguirá até próximo dia 25, na Biblioteca Central (BCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

A exposição é realizada por meio do Centro Popular de Cultura (CPC) de Maringá. Segundo o organizador, Newdemar de Souza, a mostra faz parte da comemoração dos 50 anos de irmandade (1972-2022) entre o município de Maringá e Kakogawa. “Essa exposição tenta resgatar o legado da arte que Kurosawa deixou para a história cinematográfica e para uma nova compreensão científica”, comentou.

Sobre o cineasta:

Akira Kurosawa foi um dos cineastas mais importantes do Japão, e os filmes dele influenciam gerações de diretores. Com uma carreira de cinquenta anos, Kurosawa dirigiu 30 filmes. É considerado como um dos diretores mais importantes e influentes da história do cinema.

Sobre a exposição:

Cinema de Papel - Akira Kurosawa visita a UEM.
Grafismos Cinematográficos - de 21 a 25 de março.
Horário de visitação: das 8h às 22h.
Local: BCE/UEM.