UEM inscreve bolsistas

Contratados atuarão como monitores em cursos de capacitação e consultoria a micro, pequenos e médios empresários

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia, nesta sexta-feira (18), as inscrições para selecionar quatro bolsistas recém-graduados para atuarem em projeto de apoio ao empreendedorismo ligado ao Programa Paraná Empreende Mais.

Podem candidatar-se graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou outra área, como Engenharia, Tecnologia da Informação e  Secretariado, desde que apresente experiência comprovada no Currículo Lattes em projetos de ensino, pesquisa ou extensão em atividades empreendedoras ou inovação tecnológica, que atuarão no projeto da chamada pública 15/2021.

Os selecionados receberão, a título de bolsa pesquisa, uma remuneração de R$ 2 mil para uma jornada de 8 horas diárias, no decorrer de até 12 meses.

O edital recebe também inscrições de alunos interessados em uma bolsa de iniciação científica, para ficar na lista de suplência. A seleção é aberta à participação de estudantes regularmente matriculados preferencialmente em cursos de graduação das mesmas áreas citadas acima.

Nesse caso, a bolsa a ser paga será de R$ 400 para 4 horas diárias, durante a vigência de até 12 meses. As inscrições para ambas as bolsas podem ser feitas até 24 de março (quinta-feira) com envio de currículos para o endereço eletrônico: pem.inovacao@gmail.com. No título do e-mail deve constar “Processo de Seleção - Chamada Pública 15/2021".

Conforme o professor Marcelo Farid Pereira, coordenador do projeto, uma das propostas do programa é “proporcionar conhecimento relacionado à área de gestão de negócios para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais”.

Ainda segundo o coordenador, a seleção dos candidatos será realizada pela análise do currículo e entrevista dos pré-selecionados. Outras informações consulte o edital que regulamenta o processo seletivo disponível neste link.