pet odonto doacoes

Acadêmicos do 1º ao 5º ano dessa graduação da UEM participam da ação solidária; doações até 17 de março

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de graduação em Odontologia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está desenvolvendo, desde a semana passada, mais uma atividade entre calouros e acadêmicos, por meio de arrecadação de roupas, agasalhos, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de higiene, além de receber doações, como ração para gatos e cachorros. 

Segundo a acadêmica do 5º ano de Odontologia da UEM, Mariana Podadeiro de Andrade, que também participa do PET, a proposta é a integração dos universitários (do 1° ao 5° ano do curso de Odontologia da UEM), além de ajudar entidades e ONGs estabelecidas em Maringá. 

Desta vez, a iniciativa do “PET Solidário” destinará as doações às ONGs Lins de Vasconcellos e Associação Maringaense de Ajuda aos Animais Resgatados (Amaar). “O PET sempre desenvolveu gincanas entre os calouros, mas com a pandemia, isso não foi possível. Agora nos unimos para o PET Solidário, como forma de integração, de acordo com as regras sanitárias e sem aglomeração”.  

A novidade será uma premiação simbólica em dinheiro para a turma de Odonto que arrecadar mais donativos. “A quantia é fruto da arrecadação dos petianos entre os professores do curso que, voluntariamente, doaram dinheiro para a ação solidária”. 

De acordo com a organização do PET Solidário, “a pontuação mínima estipulada dependerá da quantidade arrecadada e entregue pelas turmas”. As arrecadações dos donativos prosseguirão até a próxima quinta-feira, dia 17 de março. A entrega dos donativos para contagem e separação será na sala do PET de Odontologia da UEM.

"A premiação do 1º PET Solidário será no dia 18 de março, durante o encerramento do evento Odontoscar promovido pelo Centro Acadêmico do curso”, comentou Andrade. Informações sobre doações estão no Instagram @petodontologiauem.