ideia sendo pensada

Neste ano, a proposta é gerar valor para resíduos industriais; proposta vencedora ganha R$ 5 mil

Gerar valor para resíduos industriais é a proposta da nova edição do Direto do Campus, desafio de inovação dirigido a acadêmicos de graduação ou de cursos técnicos de todo o país e organizado, anualmente, pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

Em 2022, o evento entra na terceira edição e aceita inscrições até 21 de março. Alunos das engenharias química, têxtil, produção e ambiental ou dos cursos técnicos nas áreas de química, ambiental, têxtil e produção podem participar da empreitada, desde que estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino. A participação no desafio deve se dar por equipes sendo que cada uma pode conter até cinco estudantes. Acesse aqui para fazer a inscrição. As equipes participantes deverão entregar ao final do projeto um modelo de negócio que apresente viabilidade econômica, financeira e logística, além de aplicação no mercado.

Eloá Ferreira Tomaz, especialista em projetos da Cocamar acredita que “o Direto do Campus é uma oportunidade para o aluno da graduação aplicar conhecimentos teóricos de resolução de problemas reais na prática no mercado de trabalho, além de ter o contato direto com o ecossistema de inovação e a conexão com o mundo empresarial.”  Ela explica que todas as equipes irão contar com a mentoria de profissionais da área para condução dos trabalhos, além da participação em workshops técnicos.

A proposta vencedora receberá uma premiação de R$ 5.000 e mais a possibilidade de seguir com o desenvolvimento do projeto em parceria com a Cocamar.

A princípio, todas as etapas do desafio serão on-line. Caso alguma etapa seja alterada para o modo presencial, as equipes serão avisadas com antecedência e os acadêmicos participantes deverão ter disponibilidade de tempo e locomoção até o local de realização.

Para outras informações consulte o regulamento do desafio disponível no site.

Reportagem atualizada em 11/03/2022 às 15h.