melissa askew tSlvoSZK77c unsplash

Evento é organizado pelo Projeto Diversitas, em parceria com o Núcleo Maria da Penha e Centro de Ciências Humanas

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o projeto de extensão Diversitas, coordenado pelo professor Geovanio Rossato do Departamento de Ciências Socias (DCS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza hoje o evento “Mulheres, lutas e trajetórias: acesso à justiça como fundamento do acolhimento em situações de violência".

A partir das 15h45 será realizada a "Primeira Mostra Científica de Trabalhos Sobre Mulheres, Direitos e Violências da UEM". Às 17h haverá um debate mediado pelas professoras Nilza Sanches Tessaro Leonardo, diretora-adjunta do Centro de Ciências Humanas (CCH), Gláucia Valéria Pinheiro de Brida, do Departamento de Psicologia (DPI) e do Núcleo Maria da Penha (Numape), e Crishna Correa, do Departamento de Direito Público (DDP) e Numape, sobre os trabalhos apresentados durante a mostra.

O encerramento do evento será às 19h, com a palestra "Acesso à justiça na efetivação dos direitos de mulheres em situação de violência", ministrada por Rubia Abs Cruz, do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres (Cladem). O evento será transmitido pelo canal no YouTube do Projeto Diversitas.

Guerra na Ucrânia - Em parceria com o o Laboratório de Estudos do Tempo Presente (LABTEMPO), nesta quinta-feira (10), o Projeto Diversitas também realiza a mesa-redonda "Guerra na Ucrânia". O evento será hibrído, sendo que todas as vagas presenciais já foram ocupadas. O debate contará com os pesquisadores João Fábio Bertonha e Sidnei Munhoz, que atuam no Programa de Pós-Graduação em História da UEM e do pesquisador da Universidade de São Petersburgo, Tulio Bunder, atualmente na Rússia. Para inscrever-se, clique aqui.