biologia molecular

Inscrições até  24 de janeiro; prova será aplicada no dia 28 de janeiro e resultado sairá no dia 1º de fevereiro

O Programa Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC) está com o período de inscrições aberto para seleção de alunos regulares ao curso de mestrado na área de concentração em Biologia Celular e Molecular. É ofertada uma vaga e as inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de janeiro, de forma digital.

No e-mail de inscrição deverá ser mencionado como assunto: Edital 001/2022-PBC- Inscrição Mestrado 2022. Nele o candidato deve anexar 2 (dois) arquivos em formato PDF: um com os documentos exigidos e outro com o Currículo Lattes.

No arquivo de documentos deve conter a ficha de inscrição on-line impressa e assinada, contendo uma foto 3x4 recente; a ficha de inscrição do PBC preenchida e assinada; cópia da Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral, Certidão de Reservista, Certidão de Nascimento/Casamento; Comprovante original do recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 175; Diploma de graduação (frente e verso) ou documento equivalente que comprove estar o candidato em condições de concluir a graduação antes de iniciar a pós-graduação; e histórico escolar do curso de graduação.

No arquivo do Currículo Lattes, além do referido documento, também deverá ter os certificados comprobatórios na ordem que estão relacionados no currículo.

O candidato ainda deverá preencher todos os formulários eletrônicos disponíveis no Sistema de Inscrições Online.

O resultado da homologação das inscrições será divulgado no site do PBC até o dia 26 de janeiro de 2022.

A prova escrita será aplicada no dia 28 de janeiro de 2022, às 14 horas, em local ainda não divulgado, e terá duração de três horas.

O resultado da seleção será publicado no site do PBC até o dia 1º de fevereiro de 2022.