Educação ead

Aprimorar os processos de inclusão e avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação EAD, é a principal função do grupo

Professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maria Luisa Furlan Costa, especialista em Educação a Distância, passa a integrar o Grupo de Trabalho - Educação a Distância (GT-EAD) do Ministério da Educação (MEC). Portaria de nomeação dos membros foi divulgada nesta semana pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O GT-EAD tem por objetivo identificar e propor medidas para o aprimoramento dos processos relacionados às avaliações de entrada e de permanência de programas de pós-graduação stricto sensu, na modalidade de EAD, visando garantir o atendimento das expectativas de qualidade da comunidade acadêmica e científica. Para atingir esse propósito, periodicamente o grupo apresentará relatório detalhado com os resultados dos estudos e sua evolução à comissão do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) para aprimoramento dos trabalhos.

Os especialistas da área de educação a distância trabalharão na perspectiva da qualidade dos cursos superiores ofertados a distância, passando tanto pela graduação quanto pela pós-graduação.

“É uma honra fazer parte deste Grupo de Trabalho como pesquisadora da área de EAD, pois demonstra o reconhecimento ao meu trabalho, ao trabalho do grupo de pesquisa do qual faço parte, e do Programa de Pós-Graduação em Educação do qual atualmente sou coordenadora e, principalmente, da nossa instituição”, declara Maria Luisa Furlan Costa.