2021 12 21 Colação de Grau Especial 3226

48 formandos de 21 graduações colam grau no Auditório da Biblioteca Central; UEM passa de 77,7 mil formados

Galeria de fotos

O verão iniciou nesta terça-feira (21)… E, após 21 meses de medidas restritivas impostas pela pandemia – um longo “inverno” – o solstício marca não apenas a nova estação climática, mas também um novo tempo acadêmico: a retomada das grandes formaturas presenciais na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Realizada no Auditório da Biblioteca Central (BCE), com todos os presentes usando máscaras, a solenidade de hoje é a que forma o profissional de número 77.716.

Nesta tarde houve antecipação de colação de grau e colação de grau especial de 48 formandos de 2019, 2020 e 2021 de 21 cursos de graduação: Administração, Artes Cênicas, Bioquímica, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção de Goioerê, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, História a Distância (EAD), Informática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Tecnologia em Construção Civil e Zootecnia.

“Nestes dois últimos anos, todos nos dedicamos para aprender a viver de uma forma que não sabíamos. Rapidamente nos reinventamos e temos certeza que fizemos o melhor. Espero que o ano de 2022 seja um ano melhor para todos nós, em relação à Covid-19 e à universidade pública brasileira”, discursa aos formandos o reitor da UEM, Julio César Damasceno. O juramentista das turmas foi Daniel de Melo Mendonça, formando de Engenharia Civil.

2021 12 21 Colação de Grau Especial 3244

Reitor Julio Damasceno durante outorga coletiva de grau

2021 12 21 Colação de Grau Especial 3224

Daniel de Melo Mendonça, agora engenheiro civil, juramentista das turmas

Na plateia estavam professores, parentes e amigos dos novos profissionais formados pela UEM. Na mesa de honra, além do reitor: Adriana Aparecida Pinto, diretora do Centro de Ciências Agrárias; Alessandro Santos da Rocha, chefe de gabinete da Reitoria; Carlos Humberto Martins, diretor de Assuntos Acadêmicos; Geovanio Edervaldo Rossato, diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes; Gilberto Joaquim Fraga, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas; Lilian Akemi Kato, diretora do Centro de Ciências Exatas; e Priscila Garcia Marques, diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde.