top view of bunch of food provisions for donation with copy space

Ação tem como objetivo coletar alimentos para moradores de rua para distribuir durante as festas de fim de ano

A organização estudantil Enactus, até o dia 15 de dezembro, realiza a coleta de alimentos não perecíveis e/ou dinheiro que será utilizado para compra de alimentos, os quais serão destinados para moradores de rua. Chamado de “Ação de Impacto de Natal”, a iniciativa visa entregar cestas natalinas para a população de rua e em situação de vulnerabilidade.

A Enactus é uma instituição internacional de estudantes universitários cujo objetivo é ajudar a população em situação de vulnerabilidade através do empreendedorismo social. A sede na Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi fundada em 2013 e atualmente conta com 29 participantes, de 11 cursos diferentes.

Além da doação de alimentos nos pontos de coleta da campanha, também é possível participar doando dinheiro, via Pix, ou comprando sacolas ecológicas (ecobags) do projeto Dignitá, também realizado pela Enactus. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de cestas natalinas.

Mais informações sobre a campanha, junto dos postos de coleta e dados bancários para transferência via Pix, estão disponíveis na página do Instagram da Enactus.