CICLO ISADORA PCA

Evento ocorre no dia 17 deste mês; inscrições devem ser feitas até 11

Estão abertas as inscrições para a 1ª Jornada Internacional sobre o Panorama da Educação Social em Países de Língua Portuguesa e Espanhola, que tem como organizdor o Instituto Federal do Paraná (IFPR), câmpus Goioerê. O encontro irá ocorrer no dia 17 deste mês e conta com a participação do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento tem como proposta discutir o panorama da Educação Social no Brasil e na Espanha, a partir da perspectiva da arte e da cultura. “Vai ser um encontro para discutirmos os avanços que o Brasil tem e que a Espanha já conquistou. Será uma troca de experiências e um intercâmbio de saberes”, disse o professor Marcelo Colavitto, docente do IFPR e pesquisador do PCA.

O evento tem parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Social, do Instituto Federal do Paraná, o Nepes, e terá a participação da professora Verônica Müller, do PCA, como representante do Brasil.

“A professora Verônica vai falar um pouco dos avanços da Educação Social no Brasil e sobre os trabalhos realizados pelo PCA, e o John, de Pamplona, da Asociación Navarra Nuevo Futuro, irá contar um pouco do que acontece na Espanha. Por lá a profissão já está regulamentada. Eles têm um trabalho já de anos, em que a Educação Social tem formação superior e carreira, e, aqui, no Brasil, estamos a caminho”, disse Colavitto.

O encontro será totalmente virtual e constará duas horas síncronas e quatro horas assíncronas. São ofertadas 100 vagas. Para realizar a inscrição é necessário, acessar este link, o prazo vai até dia 11 de novembro.

Texto produzido pela estagiária da PEC/PCA, Isadora Hamamoto, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.