stricto em foco

Objetivo é divulgar pesquisas realizadas no mestrado e doutorado; vídeos serão postados às quintas-feiras

A Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou nesta quinta-feira (4), no YouTube, o primeiro vídeo da série intitulada “UEM Stricto em foco”, com o professor Lúcio Cardoso Filho do Departamento de Engenharia Química.

A série será constituída de 10 vídeos com duração de um minuto e meio, que objetiva divulgar as atividades da Pós-Graduação Stricto sensu (mestrado e doutorado) da UEM para toda a sociedade, dando a oportunidade da comunidade interna e externa à universidade conhecer pesquisadores e pesquisas realizadas por eles nos seus respectivos programas.

Marcia Edilaine Lopes Consolaro, diretora de Pós-Graduação da UEM, explica que 10 pesquisadores de diferentes áreas - Ciências Sociais, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas e  Ciências  Agrárias - irão participar desta primeira fase da série e que os vídeos serão disponibilizados semanalmente, às quintas-feiras, no canal do YouTube da PPG.

Ainda segundo Consolaro, o projeto tem grande importância para que acadêmicos de graduação e pós-graduação da UEM possam conhecer as pesquisas que são realizadas na própria instituição, bem como a grandeza destas, de forma a estimular os graduandos e pós-graduandos.

Pós-Graduação na UEM - A UEM tem 56 Programas de Pós-Graduação. São 85 cursos stricto sensu, sendo: 44 cursos de mestrado acadêmico; 12 cursos de mestrado profissional; e 29 cursos de doutorado acadêmico.