CONVERSA PENSADA 22 10

Convidados esclarecem o que é e como está de implantação da extensão na grade curricular dos cursos na UEM

O ciclo de lives da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) desta sexta-feira (22) aborda A curricularização da extensão em diálogo.

Em dezembro de 2018, o Ministério da Educação deliberou por meio da Resolução CNE/CES 7/2018 a obrigatoriedade da extensão universitária para a educação superior brasileira, subsidiada pela Meta 12.7, da lei federal 13.005/2014. A referida resolução estabeleceu diretrizes para a prática da extensão no ensino superior e um dos pontos abordados é a recomendação para que essas atividades componham pelo menos 10% do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, fazendo parte da matriz curricular dos cursos. Portanto, a discussão da live desta semana é uma forma de avaliar o processo da curricularização na instituição.

O apresentador Marcelo Henrique Galdiolli recebe o professor Marco Antonio Costa, que é diretor de graduação da UEM, além de Breno Ferraz de Oliveira, diretor de extensão, e Evandro Luís Gomes, coordenador do curso de filosofia.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h, além de ser reproduzida também na rádio UEM FM 106,9.